robertocamarajr/ Abril 17, 2019/ Blog, Notícias/ 0 comments

Frase de abertura
Oi,
Tudo certo?
Há quanto tempo, hein?
Mas a verdade é que, se eu não escrevo, você também não escreveu de volta para mim.
A não ser que você seja o Andreh Jonathas, que além de escrever regularmente, dando um monte de feedback sobre o Podcastologia, ainda o colocou em sua palestra sobre o Cenário e o Potencial do Podcast, ministrada na Unifor, no Ceará.
O material está mesmo excelente, e o Andreh fez questão de me dizer que é Creative Commons, ou seja: Qualquer um pode usar.
Obrigado 2 vezes, meu caro!
Pela honra de fazer parte de uma palestra e por dividí-la conosco.
Agora, se você não é o Andreh, pode também puxar minha orelha e cobrar uma nova edição.
Para coisas mais urgentes, eu sou o robertocamarajr em quase todas as redes sociais – os links estão ali no final – e no Telegram. Basta procurar.

Forte abraço,
Roberto


Data limite para inscrições do 2º Programa de Criação do Google Podcasts com a PRX é adiada.

A data final para inscrições do Google Podcasts creator program foi adiada. A nova data é 28 de abril, às 23:59 (Horário da costa leste dos EUA).
Corre que dá tempo, cambada!
Já falei sobre este excelente programa – que inclui uma bolsa de U$40,000.oo, além de cursos em Boston, nos Estados Unidos, por conta – no Podcastologia #03. Confere aí.

99% chance de dar merd…

Ouvir o podcast americano 99% invisible pode travar o som nos carros da Mazda ou da Nissan. Isso por causa de um bug que pensa que o “%In” do nome do podcast é uma linha de código defeituosa. O Bug foi descoberto por um usuário do Redditt e virou pauta de outro podcast famoso, o Reply All. O 99% invisible, claro, republicou o episódio em seu programa.

Um vídeo bem bacana mostra como dá para gravar um podcast tendo muita grana, um pouco menos e praticamente zero. Nadinha. Titica de nada na conta bancária!

Podcasting a 30.000 milhas de altura

Ou quase isso. No segundo episódio do remake de The Twilight Zone (que por sinal é apresentado pelo diretor Jordan Peele, o personagem principal resolve ouvir um podcast em um player aparentemente esquecido por outro passageiro no seu banco. Qualquer outra coisa além disso, é Spoiler. Para os interessados, o trailer.


Pelo feed

  • Por um bom tempo lá na terra do tio Sam, tínhamos a impressão de que 11 a cada 10 podcasts eram patrocinadas pela Mailchimp. Empresa de mailing marketing que – além de fazer com que o Podcastologia chegue até você – fez muito sucesso com sua chamada no Podcast Serial (Mailkimp?). Pois bem. Agora eles tem seu próprio Podcast de entrevistas e não vieram para brincadeira. Entre os primeiros episódios, ninguém menos que a ex-candidata a presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton.
  • O Estadão Notícias, podcast quase diário do famoso jornal paulista, celebrou a marca de 4 milhões de downloads em 2 anos de existência. Mazal Tov!
  • Mais um excelente artigo português (nossos patrícios estão com a bola toda na Podosfera) sobre Podcasts e podcasting.
  • A versão em português do Blog do Knight Center for Journalism in American – onde este que vos escreve fez um curso de Podcasting – publicou um artigo falando sobre como alto-falantes inteligentes podem integrar conteúdo de podcast à rotina das pessoas. Vale a leitura, principalmente quando deve chegar ao mercado nacional ainda este ano.
Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.